17 de dez. de 2014

TOP 10 - Aplicações Android

Meus 10 aplicativos recomendados (16/12/2014)
  1. Timely: despertador e temporizador. Possui despertar inteligente que toca uma música suave 30min antes, para você não acordar todo dia desesperado.
  2. aCar: registrador de gastos com carro. Faz o cálculo do consumo médio além de prever a troca de peças.
  3. Navigator: GPS offline. Enfim um GPS offline, também informa a presença de radares.
  4. SwiFTP: Servidor FTP. Permite a transferência de arquivos para o PC via Wireless, permite a troca de arquivos entre outros dispositivos, como celulares também, basta aprender a usar, pois é uma tecnologia muito antiga.
  5. Opera Mobile: Navegador WEB. É o meu preferido.
  6. Qual operadora?: Consulta operadora celular. Além de consultar qual operadora um número de celular pertence, permite atualizar todo os seus contatos, informando qual operadora a pessoa utiliza.
  7. Viber: Comunicação. Permite comunicação por voz e mensagens.
  8. Facebook+Messenger: Redes sociais e comunicação. Fique atualizado, além de permitir ligações por voz com seus contatos que também estiverem utilizando o Messenger.
  9. Agile: Tarefas. Interface fácil e ágil para gerenciar suas tarefas do dia-a-dia.
  10. Canivete suiço: Ferramentas. Várias ferramentas, entre elas a lanterna.

29 de jan. de 2014

Eventos Real Racing 3

Dicas gerais de pilotagem:

  1. Ajuste a freagem para BAIXO, faz uma grande diferença, desabilitar totalmente vai deixar o carro pouca coisa mais veloz, e o preço que se paga ao errar uma curva é bem grande;
  2. Infelizmente os ajustes do seu carro fazem muita diferença, então, procure atualizar o seu carro sempre que possível, o último estágio que requer compras com moedas de ouro nem sempre é necessário para completar os 100% das séries;
  3. Conheça os traçados de cada circuito, a antecipação das curvas é essencial. Use e abuse das zebras, elas te indicam o melhor caminho;
  4. Evite derrapar, aprenda a frear na hora certa, use os inícios de zebras e sombras como referências;
  5. Isto é um jogo que ninguém se machuca, então, use o 'modo GTA' e tire seus adversários da pista, afinal os bônus de corrida limpa não descontam tanto no prêmio final;
  6. Se tiver muita dificuldade em alguma prova, saia do jogo e desative o wi-fi/3G, desta forma você correrá contra pilotos já cadastrados no jogo, ao invés de adversários reais, e a coisa fica bem mais fácil.


Dicas para se dar bem em cada evento do Real Racing 3:

  • Drag (fácil): A largada possui tempos de liberação diferente, para ninguém tentar largar na frente do outro, aguarde o sinal verde e troque as marchas de forma perfeita, normalmente no ponto em que a rotação entra no vermelho, mas cada carro tem seu ponto diferente. Aceleração lateral e frenagem não fazem a diferença, escolha os carros com melhores acelerações e velocidades máximas.
  • Um contra um (fácil): Normalmente o adversário sai na frente, mas não se assuste, tente ficar colado nele e ultrapassá-lo no ponto correto, mas se o adversário está com um carro muito mais potente, a corrida se torna injusta e não há outra saída a não ser atualizar o seu carro. O modo GTA pode ser útil também.
  • Auto cross (fácil): Aqui o tempo vale dinheiro, faça o trecho demarcado no menor tempo. Se desejar, desative a frenagem e outras ajudas, pode fazer a diferença.
  • Record de velocidade (fácil): Conheça os trechos de velocidade máxima de cada circuito, corra sem pressa e alcance a velocidade máxima no trecho ideal. Se desejar, desative a frenagem e outras ajudas, pode fazer a diferença. Se o trecho de velocidade máxima é reto, procure sair de uma ponta à outra oposta, o trecho ficará pouca coisa maior, mas pode fazer diferença. Alguns circuitos tem o trecho de velocidade máxima quando você percorre o circuito no sentido contrário ou quando o trecho de velocidade máxima é na linha de largada, você pode dar a volta e usar todo o trecho.
  • Resistência (fácil): se estiver difícil vencer, desative a conexão com a Internet e as distâncias serão reduzidas para os valores padrões.
  • Eliminação (médio): Não fique em último, procure largar bem e manter o ritmo. Use carros com tempos de aceleração bem baixos, pois a largada define muita coisa.
  • Caçador (médio): Aqui o modo GTA ajuda muito, ao chegar perto do carro a ser caçado, bata nele para ele sair da pista ou rodar, desta forma, a distância será maior, esse jogo sujo não é necessário, mas ajuda. BUG: algumas vezes, se você desistir do evento e corrê-lo novamente, o carro a ser caçado não se distancia tanto como na primeira vez.
  • Contra o relógio (médio): Cuidado para não sair da pista, faça as curvas da forma mais perfeita possível. Sempre que atualizar o carro, compensa tentar melhorar o seu tempo, pois terá um bônus bom em dinheiro.
  • Taça (difícil): Esse evento normalmente é o que rende mais, exige uma classificação de desempenho mínima para poder competir. Procure ficar entre os primeiros já na primeira volta, use os adversários como barreira para a força centrípeta. Correr contra amigos pode ser desigual, já que você sempre largará em último. Neste evento o carro tem muito desgaste, muitas vezes você corre uma taça e já tem que fazer a revisão. Se tiver o carro bem atualizado, você pode correr com ele antes da margem crítica e ainda vencer.